Adestramento e comportamento canino

Trabalhamos com adestramento e comportamento canino. Nosso método é baseado no condicionamento e no incentivo das atitudes corretas, sem o uso de violência. 

 

Principais atividades do treinamento canino:


1 - Dog Walker
Passeios com princípios de obediência. Um serviço diferenciado, um passeio aliado a um treinamento básico de obediência, com exercícios e brincadeiras. No final do passeio seu cão estará mais relaxado exibindo menos problema de comportamento ligado a ansiedade. 

2 - Treinamento de obediência
O treinamento de obediência é um adestramento domiciliar, é feito na residência se possível na presença do dono, entendemos que para obtermos sucesso no treinamento é importante a participação do dono, para que o mesmo aprenda as técnicas utilizadas no adestramento, para que o cão não fique condicionado a obedecer somente o adestrador. O adestramento deve fazer parte da rotina do cão, por isso é importante a participação do dono.

3 - Guarda e Ataque
O treinamento para guarda e ataque é iniciado após o cão passar pela primeira fase do adestramento e estiver obedecendo ao seu dono. Mas treinar um cão para guarda e ataque é como ter uma arma em casa. Por isso pessoas que não tem experiência com cães de guarda é aconselhável não treiná-los para essa finalidade, pois não conseguirão controlá-los caso eles ataquem. Mas existem algumas raças que não possuem o instinto de ataque, mas podem assustar pelo tamanho, valentia e cara de mau, e ajudam muito como efeito moral.

4 - Exposição
Neste treinamento o cão aprenderá andar e trotar do lado esquerdo, e a se comportar na pista próximo de outros cães, ficar em posição de parado (armado em stay) deixar abrir a boca para examinar os dentes, deixar tocar a garupa, lombo e dorso, ficar indiferente ao exame do juiz. Será treinado alguns minutos por dia na caixa de transporte. Para quando for necessário deslocá-lo para uma exposição, ele esteja acostumado.


É fundamental que o dono e a família participem e sigam a risca as regras e as orientações do adestrador, pois o sucesso do treinamento do cachorro depende da participação de todos. 



Postagem anterior
Próximo post